Na edição de hoje do jornal Público vinha a notícia de que a editora multinacional Universal irá disponibilizar todo o seu catálogo para “downloads” gratuitos na Internet. Mas como nem tudo o que brilha é ouro, também aqui existem alguns senãos. Após uma breve pesquisa verificamos que os “downloads” gratuitos irão ser pagos por publicidade, ou seja, o consumidor terá que se obrigado a consumir a publicidade. Segundo consta, por cada tema descarregado, o utilizador terá que ver um "spot" publicitário com a duração de 90 segundos. Juntamente com isso, o site SpiralFrog (parceira da Universal), enviará ficheiros que obriga o consumidor a ver uma quota de publicidade mensal. Outros dos rumores é que a duração dos ficheiros de música não ultrapassa os seis meses, encontrando-se protegidos contra a gravação de CD’s e transferência para iPods. Resumindo… a utilização da palavra “gratuita” por parte da editora Universal talvez seja um pouco abusiva, não?...
1 comentário:
acho que só a seca para descarregar uma musica nem vale a paciência de ir procurar programas warez para contornar tanto obstáculo.
mais importante é que se pode tratar de um primeiro passo a ser seguido por outras editoras.
(Só não sei é em direcção a quê??!!! eh eh)
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