4 Capitulo
Após o fiasco dos Mynah Birds, Young não se conseguia imaginar a regressar a Toronto. Young sentia que a sua carreira e o seu sucesso dependia de um regresso rápido aos aos E.U.A..
Por seu lado, a vida de Stephen Stills também não corria de feição na Califórnia. Durante uns tempos, Stills trabalhou com o cantor e baixista folk Ron Long nos Buffalo Fish. Nessa altura, Stills registou legalmente o seu primeiro tema, Don’t You Feel Raind On?, sendo o primeiro grande passo para se tornar num cantor folk reconhecido. O passo seguinte foi ter-se juntado a Van Dyke Parks numa tentativa de construírem uma banda de folk electrificada, tal como os Mynah. No entanto, a formação durou pouco tempo, Parks encontrou um trabalho bem mais lucrativo tendo sido contratado para escrever algumas letras para os Beach Boys e mais tarde para tocar teclas no terceiro álbum dos Byrds, Fifth Dimension. Mas a sorte de Stills viria a mudar em breve. A sua contratação por parte de Barry Friedman, um reconhecido produtor, que lhe garantiu dinheiro e trabalho nos meses seguintes. Friedman proporcionou-lhe a hipótese de escolher os músicos com que ele gostaria de tocar. O primeiro nome que lhe ocorreu foi Neil Young, mesmo não sabendo nada dele há meses. O segundo nome foi o de Richie Furay, antigo colega nos Au Go-Go Singers. Furay aceitou de imediato, convencido que Stills já tinha reunido uma banda pronta a actuar, contudo a realidade era bem diferente. De momento eram somente os dois a tocarem guitarra e a cantarem numa pequena sala. Stills sentia que a sua nova formação necessitava de uma secção rítmica de qualidade e tentava de várias formas contactar Young. Nos diversos contactos efectuados para Toronto, conseguiu convencer Ken Koblum, antigo baixista dos Squires. Este ao verificar as condições da nova formação decidiu não arriscar e regressou ao Canadá. Curiosamente, Young voltava a actuar em pe
quenas salas em Toronto, agonizando com a falta de oportunidades e com a falta de dinheiro. Os pensamentos de Neil encontravam-se no país vizinho, nomeadamente em Los Angels, terra dos Byrds e dos Mamas & The Papas.
Após o fiasco dos Mynah Birds, Young não se conseguia imaginar a regressar a Toronto. Young sentia que a sua carreira e o seu sucesso dependia de um regresso rápido aos aos E.U.A..
Por seu lado, a vida de Stephen Stills também não corria de feição na Califórnia. Durante uns tempos, Stills trabalhou com o cantor e baixista folk Ron Long nos Buffalo Fish. Nessa altura, Stills registou legalmente o seu primeiro tema, Don’t You Feel Raind On?, sendo o primeiro grande passo para se tornar num cantor folk reconhecido. O passo seguinte foi ter-se juntado a Van Dyke Parks numa tentativa de construírem uma banda de folk electrificada, tal como os Mynah. No entanto, a formação durou pouco tempo, Parks encontrou um trabalho bem mais lucrativo tendo sido contratado para escrever algumas letras para os Beach Boys e mais tarde para tocar teclas no terceiro álbum dos Byrds, Fifth Dimension. Mas a sorte de Stills viria a mudar em breve. A sua contratação por parte de Barry Friedman, um reconhecido produtor, que lhe garantiu dinheiro e trabalho nos meses seguintes. Friedman proporcionou-lhe a hipótese de escolher os músicos com que ele gostaria de tocar. O primeiro nome que lhe ocorreu foi Neil Young, mesmo não sabendo nada dele há meses. O segundo nome foi o de Richie Furay, antigo colega nos Au Go-Go Singers. Furay aceitou de imediato, convencido que Stills já tinha reunido uma banda pronta a actuar, contudo a realidade era bem diferente. De momento eram somente os dois a tocarem guitarra e a cantarem numa pequena sala. Stills sentia que a sua nova formação necessitava de uma secção rítmica de qualidade e tentava de várias formas contactar Young. Nos diversos contactos efectuados para Toronto, conseguiu convencer Ken Koblum, antigo baixista dos Squires. Este ao verificar as condições da nova formação decidiu não arriscar e regressou ao Canadá. Curiosamente, Young voltava a actuar em pe

Richie Furay
Sem comentários:
Enviar um comentário